08h às 12h - 13:30h às 18h
  • Agende uma revisão Bosch

    (54) 3314-1822

  • Mande uma mensagem

    oficina@garciacarcenter.com.br

  • Contato

Transmissão Manual e Automática

O sistema de transmissão de marcha ou de câmbio é presente em veículos que tem como função a transmissão da força produzida no motor para as rodas. É constituído por um conjunto de engrenagens, polias e eixos. A marcha auxilia na performance do veículo, pois determina qual o raio de rotação que o motor deve atuar em relação às rodas. Isso dá mais força ou velocidade para o automóvel.A durabilidade do câmbio é de cerca de 100.000 Km – 70.000 Km para veículos de uso extremo.

Transmissão de Automóvel

Os amortecedores são umas das peças mais importantes do veículo quando o a

É bem provável que a sua dure até duas vezes mais que isso. Existem casos, no entanto, em que a falta de manutenção reduziu a durabilidade pela metade. A recomendação geral é de trocar o óleo e o filtro da transmissão a cada 20.000 Km – 30.0000 Km no máximo. Faça também a limpeza completa do sistema de transmissão, do conversor de torque, radiador e sistema de arrefecimento a cada 40.000 Km – 60.000 Km no máximo. Por último, faça o ajuste da transmissão a cada 60.000 Km – 80.000 Km, no máximo

ssunto é a dinâmica de rodagem. Responsáveis pela absorção dos impactos e por fazerem a interseção com as suspensões, eles são itens fundamentais também no conforto a bordo e, principalmente, na segurança se o veículo estiver em velocidades elevadas.

O tempo médio da revisão dos amortecedores é de 40 mil quilômetros. Não há uma quilometragem fechada para a troca, pois a substituição do item vai depender do tipo de uso, do pavimento em que o veículo roda e alguns outros parâmetros. Mas se for a hora de colocar um amortecedor novo, o recomendado é que se troque os pares, não só um único que estiver com defeito, para que a suspensão continue equilibrada nos eixos.

Onde Estamos?