Quando o serviço oferecido pela oficina é muito barato e foge do padrão imposto pelos outros estabelecimentos, é melhor desconfiar. Os serviços de funilaria e pintura exigem ferramentas e materiais de alta qualidade, e pode ser que a oficina com o preço muito baixo não atenda à essas questões.
Os bons profissionais sempre vão cobrar pela qualidade, e ao contrário dos outros serviços realizados em automóveis, um trabalho mal feito em funilaria e pintura pode aparecer depois de muito tempo, quando o verniz começa a descascar e a pintura fica manchada.
É importante se informar também sobre a estrutura da oficina indicada pela corretora. Os serviços de funilaria e pintura exigem um profissional capacitado que trabalhe exclusivamente com esse setor. As oficinas onde um único mecânico realiza diferentes trabalhos costumam não ser tão eficientes.
Outro ponto importante é prezar pela qualidade do trabalho. Os serviços de martelinho, por exemplo, costumam ser bem mais baratos. No entanto, quando o problema é com a tinta do veículo, não tem outro jeito o trabalho é mesmo da funilaria!
O serviço de martelinho só deve ser utilizado em casos onde houver pequenos amassados no carro, sem comprometer a tinta. Uma vez que a tintura foi danificada, o serviço passa a ser de responsabilidade da funilaria.
A oficina deverá ser capaz de avaliar também se o caso do seu veículo exige mesmo um trabalho de funilaria ou e a melhor opção para o seu automóvel será a troca da peça danificada.
Existe também a possibilidade de utilizar uma peça recondicionada, desde que o serviço seja bem executado. Em alguns casos, a “indústria” de peças recondicionadas costumam agir de maneira ilegal, o que pode gerar um certo desconforto. Portanto, procure se informar sobre todas essas questões na oficina de funilaria e pintura que irá atender o seu automóvel.