Sistema de Arrefecimento

É responsável por manter o veículo numa temperatura ideal de funcionamento, em torno de 90ºC. A limpeza periódica do sistema ajuda a manter as peças do veículo em melhor estado, bem como melhora o funcionamento do veículo em geral, aumentando a vida útil de todo o sistema.

É no radiador que acontece o controle da temperatura do motor. Também é nesta parte que existe a troca de calor do motor com o meio ambiente. As peças que o compõem o sistema de arrefecimento são: radiador, bomba d’água, mangueiras, válvula termostática, sensores de temperatura e vaso expansor. E é sobre uma dessas peças que queremos falar, basicamente, o radiador. Se o radiador não está funcionando da maneira adequada e a temperatura está longe do ideal, há grandes chances do motor do veículo ferver, além de apresentar um excessivo consumo de combustível e um maior índice de emissão de poluentes. Tudo isso pode ser evitado com o uso do aditivo para radiador.

O aditivo é usado para que o líquido de arrefecimento não ferva ou congele. Isso é essencial para o perfeito funcionamento do veículo. O aditivo ajuda para que o motor permaneça funcionando em uma faixa de temperatura que o motor trabalhe em plenas condições.

Mas, além dessa propriedade, o aditivo para o radiador também tem componentes que impedem que a água enferruje uma série de componentes do motor. Já pensou se só houvesse água nesse sistema? As chances de diversos problemas acontecerem seriam bem grandes, ainda mais pelos materiais do motor. Exemplificando: a água, em conjunção com o ar, forma um agente altamente corrosivo, capaz de destruir conduítes, válvulas, selos do motor, a colmeia do radiador e outras peças do sistema de arrefecimento.

Onde Estamos?